Fokal - Soluções Industriais Confiáveis (logo)
Compartilhar |
RINA ISO 9001
FINAME- BNDES
   
  NOTÍCIAS
Ilustração

Setembro/2011
Válvulas de Pino de Ruptura
As válvulas de alívio de pressão mais exatas e confiáveis do mundo
Voltar

Rupture Pin Valve, modelo C-AA Relief Valve.
Rupture Pin Valve, modelo C-AA Relief Valve.
Fonte: www.rupturepin.com

As Rupture Pin Valves são válvulas que protegem tubulações ou equipamentos contra aumentos de pressão acima de um valor predefinido atuando de forma similar a um disco de ruptura. Consistem de um corpo, com uma entrada e uma saída, e um pistão que, na posição fechada, impede a saída do fluido; seu movimento é restringido pelo pino de ruptura. Quando a pressão supera a resistência do pino ele se dobra e libera o fluido para a saída. Para armar novamente a válvula deve ser colocado um novo pino, o que é efetuado usualmente em menos de 1 minuto e a um baixo custo. Não é necessário separar os flanges para o rearme. A indicação de que a válvula foi atuada é visual embora possa ser equipada com um sensor de proximidade. Em todos os casos elas são auto-operadas e atuam em milissegundos.

Podem ser projetadas usando-se a pressão do sistema ou a pressão diferencial, aumentando-se suas aplicações. Podem ser construídas em aço, nas mais variadas ligas ou plásticos. Como o pino não está em contato com o fluido ele é imune a corrosão, temperaturas extremas, vibração, etc. Estão disponíveis em diâmetros que variam de 1/8” a 36” podendo operar a pressões entre 50 mm CA e 6000 bar, sob vácuo e nas alternativas balanceadas ou não. Não estão sujeitas a ruptura prematura devido à fadiga, podendo operar a menos de 2 % da pressão ajustada. Podem ser aplicadas em sistemas gasosos ou líquidos de plantas petroquímicas, refinarias e plataformas offshore; operando também com lamas de minerodutos.

Para mais informações, acesse www.rupturepin.com ou consulte-nos!


FOKAL Ltda.
icone
Rua Santa Mônica 141 – 06715-865 – Parque Industrial San José - Cotia / SP - Fone: (11) 4243 7200/ 7500 - e-mail: infor@fokal.com.br
Webdesign: E-hipermídia.com